Ministro da Saúde inaugura internamento de Psiquiatria em Beja

Ministro da Saúde inaugura

O ministro da Saúde, Paulo Macedo, inaugura esta sexta-feira, 8 de Maio, pelas 17h30, a nova valência de internamento do Serviço de Psiquiatria do hospital de Beja.
“Trata-se de um momento muito simbólico e significativo na história da nossa instituição, há muito ansiado pela população do distrito de Beja, que contribuirá para a melhoria da qualidade de cuidados a oferecer-lhe e que, finalmente, foi possível, concretizar”, adianta ao “CA” fonte da administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
Com 12 camas, o novo equipamento entrou em funcionamento no passado dia 27 de Abril e conta com uma equipa de cinco médicos, 10 enfermeiros, 10 assistentes operacionais e um assistente técnico, que são apoiados por técnicos do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental da ULSBA.
Entretanto, o PCP de Beja veio a público lembrar que “nunca desistiu de intervir em defesa” do Departamento de Psiquiatria da ULSBA e “na exigência da abertura do serviço de internamento de que a região tanto precisa”.
“O PCP tinha razão na sua insistência e a demonstrá-lo está a actuação do Governo, que durante quatro anos não tomou as medidas necessárias para colocar em funcionamento o internamento de psiquiatria, mas afinal conseguiu fazê-lo a cinco meses das eleições legislativas”, acrescenta o comunicado dos comunistas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima