Ministra do Trabalho elogia "boas práticas" da Herdade Vale da Rosa

Ministra do Trabalho elogia "boas práticas" da Herdade Vale da Rosa

A ministra do Trabalho, Helena André, visitou quinta-feira, 17, a Herdade Vale da Rosa, em Ferreira do Alentejo, naquela que foi a primeira visita de um roteiro por empresas inovadoras para mostrar boas práticas nos estágios profissionais e na integração de jovens e programas de apoio à criação de empresas.
Através do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Herdade Vale da Rosa, o maior produtor nacional de uva de mesa, colocou no activo 209 trabalhadores que antes estavam desempregados.
Segundo a ministra, a herdade é um “exemplo” daqueles que “podem fazer com que o país cresça”, já que “assenta a sua produção numa combinação muito clara entre a inovação tecnológica, o empreendedorismo e a sua capacidade de atrair postos de trabalho e recursos humanos”.
Durante a visita, a ministra do Trabalho defendeu ainda que o desemprego deve-se à situação económica e não ao insucesso das políticas e frisou que o Governo continua “muito preocupado”, apesar da diminuição do número de inscritos nos centros de emprego.
O número de desempregados “não tem nada a ver com o insucesso dos programas de políticas activas”, mas “com aquilo que é o crescimento económico do país e com a necessidade de termos um crescimento económico que seja mais importante e mais sustentado para podermos criar mais emprego”, disse Helena André.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima