Ministra da Coesão reuniu com Alentejo 2020

Ministra da Coesão

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e o secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel, estiveram nesta terça-feira, 28, em Évora, numa reunião de trabalho com a autoridade de gestão do programa operacional Alentejo 2020.
Sobre a mesa esteve a discussão de algumas das medidas que a Comissão Europeia tem vindo a lançar como “resposta ao combate à pandemia Covid-19, em especial a Iniciativa de Investimento de Resposta à Crise do Coronavírus”, revela fonte do Alentejo 2020.
De acordo com a mesma fonte, foram flexibilizadas “as regras de acessos aos FEEI, das quais destacamos a flexibilização das regras de acesso aos FEEI, resultado do conjunto de iniciativas de resposta ao combate à pandemia Covid-19”.
“Estas medidas permitem uma abordagem muito flexível na resposta que podemos dar por via dos programas operacionais regionais às necessidades de investimento que o país precisa fazer (face aos efeitos da epidemia Covid-19), em particular na área do emprego e da saúde”, acrescenta.
Durante a reunião foi ainda apresentado o novo equipamento de protecção individual (viseiras e gel desinfectante) produzido na região, no âmbito de uma parceria entre o Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia e diversas empresas locais.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

OP de Odemira com 51 propostas em 2021

Um total de 51 propostas de investimento público foram apresentadas pela população do concelho de Odemira no âmbito do processo do “Orçamento Participativo” (OP) de

Role para cima