Ministra da Coesão reuniu com Alentejo 2020

Ministra da Coesão

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e o secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel, estiveram nesta terça-feira, 28, em Évora, numa reunião de trabalho com a autoridade de gestão do programa operacional Alentejo 2020.
Sobre a mesa esteve a discussão de algumas das medidas que a Comissão Europeia tem vindo a lançar como “resposta ao combate à pandemia Covid-19, em especial a Iniciativa de Investimento de Resposta à Crise do Coronavírus”, revela fonte do Alentejo 2020.
De acordo com a mesma fonte, foram flexibilizadas “as regras de acessos aos FEEI, das quais destacamos a flexibilização das regras de acesso aos FEEI, resultado do conjunto de iniciativas de resposta ao combate à pandemia Covid-19”.
“Estas medidas permitem uma abordagem muito flexível na resposta que podemos dar por via dos programas operacionais regionais às necessidades de investimento que o país precisa fazer (face aos efeitos da epidemia Covid-19), em particular na área do emprego e da saúde”, acrescenta.
Durante a reunião foi ainda apresentado o novo equipamento de protecção individual (viseiras e gel desinfectante) produzido na região, no âmbito de uma parceria entre o Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia e diversas empresas locais.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima