A ministra da Coesão Territorial admite a possibilidade de, ao invés de se construir um novo aeroporto no Montijo, se possa apostar no aeroporto de Beja e que se utilizem fundos comunitários para criar uma ligação ferroviária entre a infra-estrutura e a capital do país.
Em entrevista concedida nesta segunda-feira, 20, ao jornal digital “ECO”, Ana Abrunhosa frisa que esta possibilidade “vai ao encontro” daquela que é a “maneira de pensar” no Ministério da Coesão Territorial, pois “antes de estar sempre a criar novo” é necessário“potenciar aquilo que temos”.
“Temos muitos investimentos feitos no país, potencialidades enormes e, por vezes, é um pequenino investimento adicional que torna os investimentos que já temos muito mais atractivos e sustentáveis”, argumenta a governante.
Ainda assim, Ana Abrunhosa sublinha que a sua resposta “não significa” que a aposta no aeroporto de Beja (com ligação a ferroviária directa a Lisboa) venha a ser uma realidade. Contudo, “o nosso ministério tem de trabalhar com os outros e aquele com o qual mais trabalho, e bem, é com o das Infra-estruturas e Habitação”, acrescenta.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde