Ministra da Agricultura participa em seminário sobre organização da produção em Beja

Ministra da Agricultura participa em seminário sobre organização da produção em Beja

A EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva promove esta quarta-feira, 4, em Beja, o seminário "Organização da Produção – Uma Maior Competitividade na Comercialização".
A iniciativa é promovida em parceria com a Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal e vai decorrer no auditório da EDIA, com a presença da ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, Assunção Cristas.
Fonte da EDIA adianta ao "CA" que sendo o espaço Alqueva "a zona do país onde se concentra a maior área de regadio", importa "discutir linhas estratégicas de acção e partilhar experiências e perspectivas para os sectores horto-frutícola e florícola a nível regional".
Esta iniciativa visa assim, continua a mesma fonte, "discutir um sector que representa um volume de negócios superior a 2.300 milhões de euros, dando a conhecer a missão da Portugal Fresh, enquanto projecto de dimensão nacional que fomenta uma maior organização, mobilização e autonomia dos produtores nacionais, com base em parcerias estratégicas".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima