Ministra da Agricultura não garante conclusão de projecto do Alqueva até 2013

Ministra da Agricultura não garante conclusão de projecto do Alqueva até 2013

A nova ministra da Agricultura admitiu esta quarta-feira, 27, na Assembleia da República, a possibilidade de não concluir o investimento no projecto do Alqueva até ao final do ano de 2013.
“Precisamos de 300 milhões de euros para concluir o investimento do Alqueva no prazo que está combinado, que é o fim de 2013. Estamos a avaliar e a ver as condições em que é possível mantê-lo e seria imprudente se dissesse que vamos manter tudo, porque de facto é muito dinheiro e o país tem muitíssimas dificuldades em muitas áreas”, disse Assunção Cristas em audição na Comissão de Agricultura e Mar.
Lembrando que ao abrigo do acordo com a “troika”, Portugal tem “objectivo muito estritos para cumprir este ano e nos próximos anos”, a ministra sublinhou que Alqueva “é uma preocupação” e “um aspecto central” para o Governo PSD-CDS, que irá “acarinhar” o projecto, para depois reiterar: “Não posso dizer hoje, com toda a franqueza e honestidade, se vamos conseguir manter o calendário de investimentos ou não”.

Recorde-se que na sua passagem pela edição de 2011 da Ovibeja, em Maio, o então primeiro-ministro, o socialista José Sócrates, garantiu que o pedido de ajuda externa feito por Portugal ao FMI, ao Banco Central Europeu e à União Europeia não comprometia nem punha em causa os calendários assumidos pelo Governo relativamente a Alqueva.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima