Ministra da Agricultura garante conclusão do Alqueva em 2015 a deputado do PSD

Ministra da Agricultura garante conclusão do Alqueva em 2015 a deputado do PSD

As obras do Empreendimento de Fins Múltiplos do Alqueva vão estar concluídas em 2015 – quem o garante é o deputado do PSD eleito por Beja, Mário Simões, que durante a reunião da Comissão Parlamentar de Agricultura e do Mar onde se discutiu o Orçamento de Estado para 2013 questionou a ministra da Agricultura, Assunção Cristas, sobre o assunto.
Na resposta, a ministra reafirmou “que Alqueva é um projecto estruturante na agricultura portuguesa” e “voltou a assumir o compromisso da conclusão das obras em 2015”, adianta Mário Simões em comunicado enviado para a redacção do “CA”.
O eleito laranja revela igualmente que a ministra da Agricultura informou os deputados de que o Governo “está a trabalhar junto da Comissão Europeia no sentido de garantir verbas do fundo de coesão para financiamento da rede secundária, tendo assegurado que na impossibilidade do financiamento total através do Fundo de Coesão está garantido o financiamento através do Proder e do FEDER”.
“Esta é uma boa notícia que confirma a vontade inequívoca do Governo e que cumpre a palavra dada pelo primeiro-ministro na última edição da Ovibeja”, sublinha Mário Simões no comunicado.
Entretanto, o deputado do PSD eleito por Beja vai ser o representante da Comissão Parlamentar de Agricultura no comité das comissões de agricultura da União Europeia, conferência que se realiza na cidade cipriota de Nicósia entre domingo e segunda-feira, dias 11 e 12 de Novembro.
Segundo Mário Simões, a iniciativa “irá abordar as prioridades da política agrícola comum (PAC) 2014/2020, o impacto das alterações climáticas na agricultura e ainda a política europeia de pescas”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima