Mineiro goleia Milfontes e assume liderança da 1ª divisão

Mineiro goleia Milfontes e

O Mineiro Aljustrelense goleou este domingo, 3, o Milfontes por quatro bolas a zero e deu um “passo de gigante” rumo à conquista do título distrital de 2015-2016.
Naquele que era o jogo mais aguardado da 22ª jornada do “Distritalão”, a equipa tricolor não deu qualquer tipo de hipóteses à formação de Vila Nova de Milfontes e ao intervalo já vencia por duas bolas a zero, com dois dolos de Tino (um de grande penalidade) ainda no primeiro quarto de hora.
Na segunda parte, apesar de mais bola para o Milfontes, os mineiros foram mais eficazes e Nuno Alves e Tino fecharam a contagem.
Com quatro jornadas por disputar, o Mineiro Aljustrelense é agora o novo líder, com mais três pontos que o Milfontes. Na próxima semana, a equipa de Aljustrel vai descansar, mas mesmo que os do Litoral Alentejano ganhem ficarão na frente, dado estarem em vantagem no confronto directo.
Nos restantes jogos da jornada, destaque para o triunfo do Guadiana em Mértola diante do FC Serpa (2-0) e para a goleada do Renascente de São Teotónio diante do Desportivo de Beja (7-0).

1ª DIVISÃO DISTRITAL
JORNADA 22 – RESULTADOS

Mineiro Aljustrelense 4 – Milfontes 0
Renascente São Teotónio 7 – Desportivo de Beja 0
Guadiana de Mértola 2 – FC Serpa 0
Vasco da Gama 1 – Piense 0
Aldenovense 1 – FC São Marcos 0
Penedo Gordo 1 – Odemirense 3
Descansou: Almodôvar

CLASSIFICAÇÃO
1º – Mineiro Aljustrelense, 50 pontos
2º – Milfontes, 47
3º – Vasco da Gama, 38

A nível nacional, foi um domingo sem vitórias para as equipas do Baixo Alentejo.
Na fase de manutenção da Série H do Campeonato de Portugal/Prio, o FC Castrense foi a Reguengos de Monsaraz empatar a uma bola com o Atlético local.
Com este resultado, a equipa de Castro Verde manteve a quinta posição, agora com 20 pontos.
Já na Zona Sul da fase de subida, o Moura AC foi a Sintra perder com o 1º de Dezembro por uma bola a zero, mantendo-se assim na última posição, com apenas cinco pontos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima