Mineiro Aljustrelense vai continuar no nacional

Mineiro Aljustrelense

Está confirmado: o Mineiro Aljustrelense vai mesmo continuar a participar no Campeonato de Portugal na próxima temporada, confirmada que está a alteração do quadro competitivo em 2020-2021 por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
“Decidimos participar depois da alteração do modelo competitivo, com a redução de equipas por série e a diminuição das taxas de organização de jogos e de inscrições. Não fosse isto, desistíamos” da participação no nacional, confirma ao “CA” o presidente do Mineiro Aljustrelense.
Na opinião de Rui Saturnino, as alterações introduzidas pela FPF na competição são “mais ajustadas” à realidade do Mineiro Aljustrelense e dos emblemas do distrito de Beja. “Acaba por ser como a antiga 3ª divisão”, frisa o dirigente.
Ainda que oficiosamente, o Mineiro Aljustrelense ficará na mesma série que o recém-promovido Moura AC. A estes juntam-se mais três equipas do distrito de Setúbal, duas de Évora, e cinco do Algarve. “Até fomos bafejados pela sorte, pois as equipas mais fortes da zona de Lisboa ficarão noutra série”, nota Rui Saturnino.
Se acordo com o presidente, “a manutenção vai ser o objectivo” do Mineiro Aljustrelense em 2020-2021. Ainda assim, acrescenta Rui Saturnino, haverá uma redução no orçamento do futebol sénior.
“Estamos a baixar os valores do ano passado e a negociar com os jogadores para terem um subsídio mais baixo”, diz.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Beja celebra feriado municipal

A Câmara de Beja promove nesta quinta-feira “de Ascensão”, 26 de maio, uma série de atividades no Parque da Cidade e uma cerimónia no Teatro

Role para cima