Mineiro Aljustrelense vai continuar no nacional

Mineiro Aljustrelense

Está confirmado: o Mineiro Aljustrelense vai mesmo continuar a participar no Campeonato de Portugal na próxima temporada, confirmada que está a alteração do quadro competitivo em 2020-2021 por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
“Decidimos participar depois da alteração do modelo competitivo, com a redução de equipas por série e a diminuição das taxas de organização de jogos e de inscrições. Não fosse isto, desistíamos” da participação no nacional, confirma ao “CA” o presidente do Mineiro Aljustrelense.
Na opinião de Rui Saturnino, as alterações introduzidas pela FPF na competição são “mais ajustadas” à realidade do Mineiro Aljustrelense e dos emblemas do distrito de Beja. “Acaba por ser como a antiga 3ª divisão”, frisa o dirigente.
Ainda que oficiosamente, o Mineiro Aljustrelense ficará na mesma série que o recém-promovido Moura AC. A estes juntam-se mais três equipas do distrito de Setúbal, duas de Évora, e cinco do Algarve. “Até fomos bafejados pela sorte, pois as equipas mais fortes da zona de Lisboa ficarão noutra série”, nota Rui Saturnino.
Se acordo com o presidente, “a manutenção vai ser o objectivo” do Mineiro Aljustrelense em 2020-2021. Ainda assim, acrescenta Rui Saturnino, haverá uma redução no orçamento do futebol sénior.
“Estamos a baixar os valores do ano passado e a negociar com os jogadores para terem um subsídio mais baixo”, diz.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Escola Mário Beirão reabre em Beja

A Escola Básica Mário Beirão, em Beja, reabre esta segunda-feira, 27, para os alunos dos ensinos pré-escolar e primeiro ciclo, depois que as inundações provocadas

Role para cima