Mineiro Aljustrelense regressa com ambição

Mineiro Aljustrelense

O Mineiro Aljustrelense já regressou ao trabalho tendo em vista a sua participação na Série D do Campeonato Nacional de Séniores em 2019-2020, em que o grande objectivo será alcançar a permanência com rapidez.
“O nosso objectivo é garantirmos a manutenção e, acima de tudo, dignificarmos este grande clube, o distrito e também o Alentejo”, sintetiza ao “CA” o treinador João Candeias, 34 anos, que se mantém no comando técnico da equipa mineira depois do título distrital conquistado em 2018-2019.
A seu lado continuam os adjuntos Diogo Rosado, João Miguel Pires e Nico, sendo novidade a entrada do analista Nuno Latas. “Trabalhamos em equipa e isso deixa-me mais tranquilo. Sabemos que vai ser difícil e é um desafio novo para nós, mas também gostamos de desafios novos. Com os pés bem assentes na terra e com tranquilidade”, acrescenta.
A competição vai arrancar oficialmente a 18 de Agosto e o técnico aljustrelense aguarda um campeonato difícil e muito competitivo para o Mineiro, que conta com equipas com outros argumentos. “Mas há uma coisa que sabemos: que vamos ter que trabalhar muito mais que eles. A direcção tem feito tudo para termos as condições ideais para trabalhar dentro da nossa realidade e o que podemos apenas prometer é trabalho”, observa João Candeias.
Ainda assim, o técnico afiança que a sua equipa saberá estar à altura das responsabilidades. “E quando [os nossos adversários] nos defrontarem vão ter que querer mais que nós. E eu duvido que isso aconteça! Vamos estar preparados para estas grandes lutas que aí vêm e estamos com uma vontade enorme de trabalhar e vencer”, assegura.
De momento, João Candeias tem à sua disposição um plantel com 20 elementos, oito dos quais são reforços. “De certa forma, foi aquilo que idealizámos e todas as contratações tiveram o aval da equipa técnica”, revela o treinador, não enjeitando a possibilidade de alguns “acertos” até ao início do campeonato. “Estamos a trabalhar em conjunto com a direcção para percebermos se realmente há essa necessidade”, adianta.
O Mineiro Aljustrelense ainda não tem o calendário definido (o sorteio por parte da FPF deve acontecer nos próximos dias), mas já conta com cinco partidas particulares agendadas: na casa do Olímpico do Montijo (no sábado, 20 de Julho), em Aljustrel com o Lusitano de Évora (27 de Julho), Louletano (31 de Julho) e Fabril do Barreiro (3 de Agosto), e no terreno do Louletano (11 de Agosto).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima