Mineiro Aljustrelense já treina e promete "rigo e muita ambição"

Mineiro Aljustrelense já treina e promete "rigo e muita ambição"

Rigor, disciplina… e muita ambição!
São estas as “qualidades” que Carlos Piteira quer implementar no Mineiro Aljustrelense, equipa que já regressou ao trabalho tendo em vista a participação na Série F do campeonato nacional da 3ª divisão.
Numa época em que “ou se sobe ou se desce”, o novo treinador da formação tricolor espera “muitas dificuldades” e promete apenas a “ambição de querer ganhar um jogo de cada vez”.
“O que a direcção me pediu foi que o Mineiro Aljustrelense entre em qualquer campo com muito rigor, muita disciplina e honrando a camisola que vestimos. E é isso que quero fazer”, afiança Piteira, que na vila das minas voltará a ser coadjuvado por Abel Lebreiro.
À sua disposição o técnico tem um plantel com 19 atletas, entre os quais 10 reforços vindos, maioritariamente, da formação.
“Vamos apostar muito nos jovens, mais três ou quatro jogadores de fora, que tragam maior experiência à equipa e não ponham em causa os compromissos do clube. No fundo, acho que temos uma equipa equilibrada, pois mantemos no plantel oito dos atletas que eram titulares na época passada”, diz Piteira.
Os defesas Nuno Martins (ex-Almodôvar), Bruno Loures e André Nascimento (ambos ex-juniores); os médios Joel (ex-Odemirense), José Mestre (ex-Panóias), Rubenilson (ex-Almodôvar), João Paulo (ex-Negrilhos), João Ferraz (ex-Alvorada) e Rafael Nogueira (ex-júnior); e o avançado Kito (ex-Oriental) são as "caras novas" do plantel aljustrelense em 2012-2013, sendo que da última época transitam Miguel Cruz e Fábio Reis (guarda-redes), Nuno Alves, Marcos, Paulo Serrão e Carlos Estebaínha (defesas), Nelson Raposo e Carlos Borges (médios), e José Luís Estebaínha (avançado).
O Mineiro Aljustrelense realiza sábado, 4, o primeiro jogo de preparação da temporada, defrontando em Évora o Juventude.
Até ao início do campeonato estão igualmente agendadas partidas com Juventude de Évora (em Aljustrel no dia 11), Esperança de Lagos (dia 15 no Algarve) e União de Montemor (no dia 18, naquele que será o jogo de apresentação da equipa aos associados).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima