Mineiro Aljustrelense é o novo campeão distrital

Mineiro Aljustrelense é

O Mineiro Aljustrelense é o novo campeão distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Beja, sucedendo no historial da prova ao FC Castrense.
A equipa de Aljustrel venceu este domingo, 24 de Abril, em casa do Renascente de São Teotónio por uma bola a zero, com golo de João Nabor, e acabou por beneficiar da derrota do Milfontes em Mértola, diante do Guadianal, por duas bolas a uma.
À passagem da 24ª jornada, o Mineiro Aljustrelense garantiu então aquele que era o grande objectivo da temporada e que esteve mesmo em risco, dada a desvantagem que os tricolores chegaram a ter na tabela classificativa para a equipa de Vila Nova de Milfontes.
Contudo, e depois da entrada do técnico Vítor Rodrigues, em Janeiro, a equipa entrou numa rota de nove vitórias consecutivas, acabando por carimbar o título.
Nos restantes jogos da jornada 24 do “Distritalão”, destaque para o empate do FC São Marcos na casa do Almodôvar e para a goleada do Vasco da Gama na Vidigueira frente ao Desportivo de Beja.

1ª DIVISÃO DISTRITAL
JORNADA 24 – RESULTADOS

Renascente S. Teotónio 0 – Mineiro Aljustrelense 1
Guadiana de Mértola 2 – Milfontes 1
Vasco da Gama 5 – Desportivo de Beja 1
Aldenovense 2 – FC Serpa 3
Penedo Gordo 0 – Piense 1
Almodôvar 1 – FC São Marcos 1
Descansou: Odemirense

CLASSIFICAÇÃO
1º – Mineiro Aljustrelense, 53 pontos CAMPEÃO
2º – Milfontes, 47
3º – Vasco da Gama, 44

A nível nacional, no Campeonato de Portugal/Prio, este domingo foi aziago para as equipas do Baixo Alentejo.
Na fase de manutenção da Série H o FC Castrense foi derrotado no seu estádio pelo Barreirense por três a um, mantendo-se na sexta posição, com 21 pontos.
Já o Moura AC perdeu em casa por uma bola a zero diante dos açorianos do Praiense, mantendo-se na última posição da Zona Sul da fase de subida, com apenas seis pontos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima