Mineiro Aljustrelense celebra 80º aniversário

Mineiro Aljustrelense

Já lá vão 80 anos desde que a 25 de Maio de 1933 um grupo de 21 homens fundou o Sport Clube Mineiro Aljustrelense, hoje um dos clubes mais carismáticos do Alentejo.
“É um número redondo e bonito! Ao longo destes 80 anos o Mineiro Aljustrelense procurou sempre ser uma família, é a maior coletividade do concelho de Aljustrel e a que mais influência tem nos aljustrelenses. É um clube que representa claramente labor, esforço, paixão e glória”, sublinha ao “CA” o presidente da comissão administrativa que actualmente gere o clube.
Para António Gonçalves são muitos os momentos “marcantes e de alegria” para o clube ao longo destas oito décadas, a começar pelo dia “em que é fundado”.
“É esse o momento que explica a ligação do clube com as raízes mais profundas das nossas gentes. E destaco ainda a subida [da equipa de futebol sénior] à 2ª divisão nacional em 2007-2008, em que o clube atinge uma envolvência nunca antes vivida”, sublinha.
O 80º aniversário do Mineiro Aljustrelense é celebrando com pompa e circunstância este sábado, 25, no pavilhão do Parque de Feiras e Exposições de Aljustrel com um jantar de gala a partir das 20h30, onde serão homenageados sócios e atletas e será exibido o vídeo sobre a data.
A animação musical estará a cargo de Gilberto Godinho, Hilário Mata & Banda e do fadista Luís Saturnino (autor da marcha do Mineiro Aljustrelense).
Antes, às 15h00, é inaugurado na sede do clube um painel de azulejos que visa homenagear "todos os que contribuíram para a história" do "grandioso Mineiro Aljustrelense".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima