Mina de São Domingos vai ter relvado sintético

Mina de SãO Domingos - Campo Cross Brown (vista aérea)_Nov 2023

O Campo de Jogos Cross Brown, na Mina de São Domingos e “casa” do centenário São Domingos FC, vai ter um novo relvado sintético, num investimento a realizar totalmente pela Câmara de Mértola e avaliado em quase 350 mil euros.

As obras já arrancaram e devem estar concluídas no final do próximo mês de março de 2024, representando “um marco significativo na história do clube e na comunidade local” e permitindo “modernizar e melhorar as condições do campo e da sua envolvente, proporcionando aos jogadores e adeptos uma experiência desportiva de excelência”, frisa a autarquia da “vila museu” em comunicado.

“Este investimento ocorre não só numa perspetiva de adaptar o campo àquilo que são as exigências competitivas para o São Domingos FC, mas sobretudo dotar a localidade de um conjunto de infraestruturas importantes que possam desenvolver o território”, reforça ao “CA” o presidente do município, Mário Tomé.

De acordo com o autarca, que foi jogador do São Domingos FC e ainda hoje joga pontualmente no Campo Cross Brown, em representação dos veteranos do clube, as obras vão permitir “dar dignidade” ao recinto e alavancar um novo ciclo para o emblema da localidade mineira.

“O São Domingos FC é um clube muito humilde, que merece muito o nosso respeito e que nos últimos anos tem conseguido uma coisa muito importante que é manter atividade desportiva, apesar da dificuldade em atrair jogadores para jogar em pelado”, afiança Mário Tomé.

“Com relva sintética, obviamente que tem condições para atrair novos jogadores, jovens, para a prática desportiva e dar um ânimo novo ao clube”, acrescenta o autarca.

De acordo com comunicado da Câmara de Mértola enviado ao “CA”, a empreitada em curso é assumida na íntegra com verbas municipais e prevê colocação do relvado artificial no Campo de Jogos Cross Brown.

Os trabalhos incluem ainda “melhoramentos nos arranjos exteriores, execução de redes de rega e drenagem, remodelação de acessibilidade, substituição da vedação do recinto e substituição de projetores para melhoria da eficiência energética”.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima