Mina de São Domingos vai ter pista de canoagem

Mina de São Domingos

A pista de canoagem e remo da Mina de São Domingos, desenvolvida pelo Náutico de Mértola (CNM) em parceria com a autarquia, deve ficar concluída até ao final de 2013.
“Estamos convencidos que até Julho estaremos prontos para lançar o concurso público para a parte fundamental da obra e que até final deste ano esta estará concluída”, admite ao “CA” o presidente do CNM, Carlos Viegas, explicando que em causa está apenas “a balizagem de uma pista de canoagem” com “condições básicas para treino e competição, utilizando ou reabilitando os equipamentos já existentes na praia fluvial como apoio”.
O projecto, avaliado em 300 mil euros e candidatado em 2011 ao Programa de Desenvolvimento Rural (Proder), “pretende dotar a Tapada Grande de uma infra-estrutura desportiva que permita, por um lado, melhorar e diversificar as condições de treino da canoagem, em particular para a prática da velocidade – em 200, 500 e 1.000 metros) e, por outro lado, a realização de competições desta especialidade”, acrescenta o dirigente.
De momento, já decorrem obras de requalificação do anfiteatro existente na praia fluvial, que quando tiver disponível a nova pista de canoagem e remo poderá ser palco de estágios de equipas nacionais e estrangeiras, além de ficar com todas as condições para acolher diversas provas desportivas.
“Para já a nossa limitação é a concretização da pista, pois sabemos que há um conjunto de intenções que esperamos que depois se concretizem a posteriori. Por isso, a partir de 2014 contamos ter um calendário de actividades, não só na canoagem como noutras actividades, que possam trazer retorno para a economia local, nomeadamente ao nível do alojamento e da restauração”, sublinha Carlos Viegas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima