A Mina de São Domingos recebe esta sexta-feira e sábado, dias 7 e 8 de Junho, a segunda edição do Encontro Mineiro, iniciativa organizada pela Fundação Serrão Martins.
Promovida em colaboração com a Merturis e a Câmara de Mértola, a iniciativa assume-se como um evento de cariz “cultural e científico”, apresentando uma programação variada, que vai da música às exposições, passando por colóquios, visitas guiadas, jogos tradicionais e teatro.
“Este evento promove o envolvimento da população e associações locais, não apenas como participantes nas diversas iniciativas, como na organização e preparação de algumas delas”, sublinha ao “CA” fonte da organização do encontro, que acrescenta: “O encontro servirá também para reforçar o nome de Mértola e Mina de São Domingos, como destinos de eleição de turismo cultural e científico, e desta forma ser um contributo para o desenvolvimento do concelho de Mértola e das suas populações”.
