Mina de Neves-Corvo colocada à venda

A multinacional sueco-canadiana Lundin Mining colocou à venda a empresa Somincor, concessionária da mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde.

Segundo adianta o jornal digital “ECO”, a fase de apresentação de propostas pela mina baixo-alentejana termina nesta quarta-feira, 18.

A mesma fonte acrescenta que o encaixe desta operação, que está a ser conduzida pelo Banque de Montréal, servirá para a Lundin Mining financiar a exploração de outros investimentos na Argentina e no Chile.

Com mais de 40 anos de história, a Somincor é a concessionária da mina de Neves-Corvo, que produz, sobretudo, concentrados de cobre e de zinco, assim como prata e chumbo, e onde trabalham cerca de 2.000 pessoas.

No ano passado, foram produzidas em Neves-Corvo um total de 108.812 toneladas de zinco e 33.823 toneladas de cobre, segundo o relatório de produção de 2023 e perspetivas para o triénio 2024-2026 divulgado pela Lundin Mining.

Além de Neves-Corvo, a Lundin Mining, que tem a sua sede em Toronto (Canadá), é detentora das minas de Candelária e Caserones (ambas no Chile), Chapada (Brasil), Josemaria (Argentina), Eagle (Estados Unidos) e Zinkgruvan (Suécia).

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima