Militantes e simpatizantes do PS escolhem entre Seguro e Costa

Militantes e simpatizantes do PS

Mais de quatro meses depois, o “tira-teimas” é este domingo, 28, com militantes e simpatizantes do PS a decidirem quem vai ser o candidato do partido a primeiro-ministro.
No distrito de Beja, segundo dados recolhidos pelo “CA”, votarão “mais de 3.500 eleitores” nas mesas de voto instaladas em 14 concelhos, sendo Beja, Odemira e Aljustrel os municípios com maior número de votantes inscritos!
A escolha é entre a continuidade de António José Seguro ou a chegada de António Costa. E a divisão, no distrito como no país, parece muito evidente! A luta, muito provavelmente, vai ser palmo-a-palmo… Mas entre um e outro as diferenças nas propostas não são muitas.
Em declarações ao “CA”, Seguro destaca que, no seio do PS, as marcas deste processo eleitoral “infelizmente existem e foram provocadas pela ambição pessoal” de Costa.
Este, mais comedido, espera que esse efeito não surja e adianta que “[os portugueses] não têm ouvido” da sua parte “qualquer ataque de natureza pessoal” a Seguro.
Para o Baixo Alentejo, tanto Seguro como Costa querem o melhor! O actual líder defende a aposta na “transformação industrial dos produtos agrícolas e na exportação”, associada a “uma solução séria e de compromisso com o desenvolvimento do aeroporto de Beja”.
Por seu lado, Costa sublinha que é necessário “ajudar a desenvolver, em todas as suas variantes, a estratégia de desenvolvimento” da região. Mas recomenda que cabe aos baixo-alentejanos definir “a sua própria estratégia” através dos seus órgãos próprios.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima