Milhares de pessoas no funeral do jovem de Castro Verde falecido em Lloret del Mar

Milhares de pessoas no funeral do jovem de Castro Verde falecido em Lloret del Mar

Milhares de pessoas participaram este sábado, 31, em Castro Verde, no funeral do jovem, de 17 anos, que morreu em Lloret del Mar (Espanha), tendo o cortejo fúnebre sido realizado a pé e em silêncio desde a Basílica Real até ao cemitério da vila.
Com forte emoção e após uma cerimónia religiosa na Basílica, o percurso a pé pela rua Dr. António Francisco Colaço, cortada propositadamente ao trânsito, até ao cemitério juntou milhares de pessoas da terra, atrás de uma viatura funerária, que transportava a urna.
Com muitos jovens de Castro Verde presentes, o funeral do estudante decorreu num ambiente de pesar e de silêncio, tendo muitos estabelecimentos comerciais fechado as portas durante a manhã de hoje.
O corpo do jovem chegou sexta-feira, 30, ao aeroporto de Lisboa, num voo proveniente de Barcelona, tendo ficado em câmara ardente na Basílica Real de Castro Verde, a sua terra natal.
O cadáver chegou a Portugal com uma certidão de óbito, que apenas confirma a identidade do rapaz e o dia da morte, segundo fonte consular portuguesa.
Os resultados da autópsia e da investigação policial ainda estão em segredo de justiça, acrescentou a fonte.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima