Milfontes recebe feira de turismo desportivo e de natureza

Milfontes recebe feira de

Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, acolhe este fim-de-semana, dias 7 e 8, mais uma edição da Feira Nacional do Turismo Desportivo e de Natureza (Fei~Tur).
Tendo a magnífica paisagem do estuário do rio Mira como cenário privilegiado, a feira é promovida pela Câmara de Odemira e pretende consolidar a sua posição no calendário nacional de iniciativas ligadas ao sector.
A Fei~Tur deste ano vai “dar um passo em frente, para poder demonstrar que Odemira tem um potencial imenso na gastronomia, no artesanato, no BTT, na canoagem, no pedestrianismo, no mergulho, no surf”, diz ao “CA” o vereador Ricardo Cardoso, acrescentando tratarem-se de actividades “muito fortes em Odemira” e que devem ser projectadas “a nível nacional”.
O programa da Fei~Tur deste ano contempla inúmeras actividades, desde provas desportivas a colóquios, que irão “dar a conhecer muito daquilo que se faz” na área do turismo no concelho de Odemira.
Paralelamente, a feira irá juntar em Vila Nova de Milfontes os “principais actores do turismo a nível nacional”, para que “possam conhecer aquilo que se faz a nível nacional e também o que se faz no concelho de Odemira”.
A Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza é uma iniciativa da Câmara de Odemira, em parceria com a Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes e outras entidades.
Entre as dezenas de expositores, destaca-se para a presença da empresa Emotion – Life on Adventure, operador turístico com sede em Entradas (Castro Verde), que recebeu recentemente o prémio de “Melhor Animação Turística 2013”, atribuído pela Turismo do Alentejo.
A Fei~Tur 2014 tem ainda preparado um programa com várias actividades paralelas, como baptismos de mergulho no rio Mira, aulas de surf, canoagem, passeios de barco, yoga na praia, aulas de zumba ou um comboio turístico.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima