Milfontes inaugura novo Jardim Público

Milfontes inaugura

O novo Jardim Público de Vila Nova de Milfontes, que representa um investimento da autarquia que atinge 847 mil euros, é aberto ao público esta quinta-feira, 29, às 15h00.
Segundo a Câmara de Odemira, este investimento “vem dar resposta a uma necessidade há muito apontada pela população local, sendo agora criado um parque verde no coração da vila”.
Para José Alberto Guerreiro, presidente da Câmara de Odemira, a abertura do jardim “é o culminar de um longo processo” e, ao mesmo tempo, “uma satisfação muito grande” para a Câmara Municipal “criar um importante espaço colectivo” em Vila Nova de Milfontes.
Um espaço que, adianta o autarca ao “CA”, “vai disponibilizar infra-estruturas de recreio e de lazer e criar maior atractividade num aglomerado que tem claramente uma vocação turística”.
A construção do Jardim Público de Vila Nova de Milfontes custou à Câmara Municipal cerca de 460 mil euros. A este valor acresceu o custo da expropriação do terreno, na ordem dos 387 mil euros. No total, a obra orçou em cerca de 847 mil euros e foi financiada por fundos comunitários através do InAlentejo.
Com 70 lugares de estacionamento na zona envolvente e localizado junto ao campo de futebol Foz do Mira, o novo jardim tem uma área superior a sete mil metros quadrados e segundo a autarquia vem “dar resposta à vertente cultural, recreativa e de lazer” em Milfontes, com zona de pequenos eventos, parque infantil, esplanada, áreas de descanso e de jogos de água.
“Aproveitámos a oportunidade para escolher métodos mais avançados quanto à iluminação pública, pois o jardim dispõe de um sistema de iluminação em LED, mais económico. E também criou uma nova via de circulação que facilita a circulação na zona central de Vila Nova de Milfontes”, acrescenta o presidente da Câmara de Odemira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima