Milfontes é a "capital" do turismo activo e desportivo

Milfontes é a "capital" do

Vila Nova de Milfontes recebe a partir deste sábado, 8, mais uma Feira do Turismo Activo e Desportivo (Fei~Tur), iniciativa que se prolonga até segunda-feira, 10.
Fruto de uma parceria entre a Câmara de Odemira e a Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes, a feira visa, sobretudo, valorizar as potencialidades do concelho do Litoral Alentejano para o turismo activo e desportivo, promovendo a oferta turística, o alojamento, a restauração e a cultura local.
“Quem visita esta feira fica, de facto, a conhecer não apenas Vila Nova de Milfontes, mas também as boas praias que temos e a oferta turística diversificada que existe no concelho, com um turismo de natureza qualificado, com ofertas na área da gastronomia muito importantes”, sublinha ao “CA” o presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro.
Por seu lado, o presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes, José Gabriel Lourenço, reconhece que o certame marca o “pontapé de saída” da época balnear na localidade, onde este Verão são novamente esperados milhares de turistas.
A Fei~Tur – Feira de Turismo Activo e Desportivo de Vila Nova de Milfontes arranca às nove da manhã de sábado, 8, com futebol de praia, mas a inauguração oficial só está agendada para as cinco da tarde.
Durante o dia, destaque para as oficinas de trabalhos manuais e de tango, para as actuações do Grupo de Cantares da Associação de Reformados e Idosos de Milfontes (17h00), do Grupo de Dança “Viz-a-Viz” (18h00) e de Fil Costa (19h00) e para o espectáculo de teatro de rua “São Jorge e o Diabo” (21h30).
A fechar a noite, a animação é garantida pelos Nu Soul Family (22h30) e pelos No DJ’s Antena 3 (24h00).
No domingo, 9, o dia arranca novamente com futebol de praia (9h00) e para a tarde estão agendados workshops (de construções de madeiras, tecelagem, pastelaria e zumba), o passeio de BTT “À Descoberta da Longueira/ Almograve” (16h30) e uma corrida com sacos de serapilheira (19h30).
Já a animação musical estará a cargo do Rancho Folclórico de Vila Nova de Milfontes (18h00), Fil Costa (19h00), Ritmóbidons (21h00) e das bandas locais Faxrock, Sentola, Contra-mão, Step to Infinity e Dirt to Death (22h00).
A Fei~Tur 2013 termina na segunda-feira, 10 (feriado nacional), com oficinas de violas campaniças, joalharia e cortiça para crianças, a actuação dos grupos Canta São Teotónio e Coral de São Luís (16h00), um peddy paper (16h00), a entrega de prémios do concurso “Espanta Corsários” e animação de rua com o espectáculo “A pastorícia” (ambos às 18h00).
Paralelamente, durante os três dias de feira haverá animação infantil, aulas de surf e paddle board, passeios de segway, de comboio, de bicicleta e de burro, slide, escalada, canoagem e baptismos de mergulho.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima