Messejana em festa durante a Santa Maria

Messejana em festa

A vila de Messejana (Aljustrel) vai estar em festa entre esta quinta-feira e domingo, dias 13 e 16 de Agosto, com as tradicionais comemorações em honra de Santa Maria.
Música, marchas populares, celebrações religiosas e tourada à portuguesa são alguns dos destaques dos festejos, que são organizados pela Junta de Freguesia local em conjunto com a Associação Engenho & Arte e a Câmara de Aljustrel.
As festas arrancam esta quinta-feira, 13, com a inauguração da exposição “Memórias da Nossa Terra”, de Luciano da Conceição, no Posto de Turismo de Messejana (19h00), seguindo-se a Caminhada das Cores, uma aula de fitness ao ar livre (Praça 1º Julho) e a White Party, com os DJ’s Sunlize e André Az Pinto.
A romagem à Ermida Nossa Senhora da Assunção será um dos pontos altos da festa na sexta-feira, 14, dia em que está também previsto, entre outros momentos, um baile com Ruben Baião e Ricardo Glória (22h30) e uma demonstração de artes circenses e música ao vivo (24h00).
O dia forte das festas será sábado, 15 de Agosto, com a realização de uma procissão em honra Nossa Senhora da Assunção e a tradicional corrida de toiros à portuguesa organizada pela Misericórdia de Messejana.
Na Praça de Toiros Padre Serralheiro vão estar os cavaleiros Luís Rouxinol, Vítor Ribeiro e António Brito Paes, lidando seis toiros da ganadaria Canas Vigouroux. Pegam os forcados amadores de Montemor e Beja.
As festas de Santa Maria em Messejana terminam domingo, 16 de Agosto, dia em que além de ser servido um mega-gaspacho haverá cante alentejano pelas ruas da vila e a actuação, já de noite, da Marcha Baeta.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima