MESA promove formação em Beja

MESA promove

A empresa MESA, ligada ao grupo HiFly, tem a decorrer em Beja um curso de técnico de manutenção aeronáutica, que vai terminar em Março de 2020 e garantir emprego nos hangares da companhia no aeroporto de Beja a todos os que o concluam.
Fonte da empresa adianta ao “CA” que, actualmente, o curso é frequentado por 15 alunos, com uma média de idade de 27 anos, “tendo o mais novo do grupo 20 anos e o mais velho 42”. “De salientar que o valor do curso é suportado pela própria MESA e apoiado (seja através de bolsas de formação ou subsídios diversos) pela HiFly”, acrescenta a mesma fonte.
A formação tem a duração de sete meses, e o seu objectivo “passa por familiarizar e capacitar os alunos com conhecimentos sobre estruturas, motores, hélices e APU, electricidade e aviónica, sistemas de aeronaves, componentes de aeronaves e helicópteros”, diz a MESA.
“O curso tem também uma componente mais teórica, com uma base em Matemática, Física, Princípios de Electrotécnica, Práticas e Manutenção, Noções básicas de Aerodinâmica, Factores Humanos, Legislação Aeronáutica, Motores de Turbina a Gás e Hélices, entre outros”, sublinha a empresa, garantindo que “já está em fase de planeamento” o lançamento de um novo curso.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima