MESA investe 10 milhões em centro logístico em Beja

A empresa MESA – Aircraft Maintenance & Engineering vai investir 10 milhões de euros na criação de um centro logístico junto ao aeroporto de Beja, onde tem a funcionar, desde Janeiro de 2021, um hangar de manutenção de aviões.

Segundo adianta a Agência Lusa, o futuro centro logístico da MESA, ligada ao grupo HiFly, vai apoiar o desenvolvimento da actividade de manutenção de aviões no aeroporto baixo-alentejano e permitirá a criação de cerca de 60 novos postos de trabalho.

O novo equipamento terá uma área de armazenamento “para peças e consumíveis para aviões”, assim como “oficinas com cerca de nove mil metros quadrados”e “mais três mil metros quadrados em escritórios”.

Quanto a prazos de construção, a MESA não revela uma data prevista para a abertura do centro logístico, uma vez que primeiro tem de ser encontrado um terreno para a sua instalação.

Depois serão necessários “seis meses para a execução do projecto”, mais “seis meses para o seu licenciamento” e “cerca de 18 meses para a construção”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima