“Mês da Música” no concelho de Mértola

“Mês da Música” no

Possibilitar que os mertolenses explorem “novos ritmos” e “não se fiquem pelo que conhecem ou pelo que no imediato gostam” é a grande meta do “Mês da Música”, que a Câmara de Mértola promove a partir desta sexta-feira, 18.
A iniciativa, que se prolonga até Dezembra, vai apresentar em vários locais do concelho diferentes sonoridades, desde o jazz à música de raiz popular, passando pela bossa nova, música clássica e fado.
O “Mês da Música” arranca nesta sexta-feira, 18, pelas 21h30, nas antigas instalações do Café Central, em Mértola, com a actuação de “novos talentos”, ou seja, “artistas emergentes, com ou sem trabalhos editados” que “num espaço intimista e de maior proximidade” vão dar a conhecer “o seu gosto e talento para a música”.
No dia 1 de Novembro (21h30) o cine-teatro Marques Duque, em Mértola, recebe espectáculo de revista à portuguesa “Revist’ó Fado”, com António Pinto Bastos, enquanto no dia 16 o Agrupamento de Câmara da Orquestra Clássica do Sul actua na Igreja de Espírito Santo (21h30). E no dia 30 é a vez do Museu de Arte Sacra receber o duo de guitarristas Malino (21h30).
O “Mês da Música” continua em Dezembro, sendo que no dia 7, pelas 21h30, o Musical da Mina de São Domingos serve de palco a Pedro Mestre, que irá apresentar o disco “Mercado dos Amores”, enquanto no dia 15 de Dezembro, às 16h00, o cine-teatro Marques Duque acolhe o musical infantil “Onde está o Pai Natal?”.
A iniciativa termina a 21 de Dezembro, às 21h30, com um concerto de Natal da Orquestra Clássica de Almodôvar na Igreja Matriz da Mina de São Domingos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima