“Mês da Música” no concelho de Mértola

“Mês da Música” no

Possibilitar que os mertolenses explorem “novos ritmos” e “não se fiquem pelo que conhecem ou pelo que no imediato gostam” é a grande meta do “Mês da Música”, que a Câmara de Mértola promove a partir desta sexta-feira, 18.
A iniciativa, que se prolonga até Dezembra, vai apresentar em vários locais do concelho diferentes sonoridades, desde o jazz à música de raiz popular, passando pela bossa nova, música clássica e fado.
O “Mês da Música” arranca nesta sexta-feira, 18, pelas 21h30, nas antigas instalações do Café Central, em Mértola, com a actuação de “novos talentos”, ou seja, “artistas emergentes, com ou sem trabalhos editados” que “num espaço intimista e de maior proximidade” vão dar a conhecer “o seu gosto e talento para a música”.
No dia 1 de Novembro (21h30) o cine-teatro Marques Duque, em Mértola, recebe espectáculo de revista à portuguesa “Revist’ó Fado”, com António Pinto Bastos, enquanto no dia 16 o Agrupamento de Câmara da Orquestra Clássica do Sul actua na Igreja de Espírito Santo (21h30). E no dia 30 é a vez do Museu de Arte Sacra receber o duo de guitarristas Malino (21h30).
O “Mês da Música” continua em Dezembro, sendo que no dia 7, pelas 21h30, o Musical da Mina de São Domingos serve de palco a Pedro Mestre, que irá apresentar o disco “Mercado dos Amores”, enquanto no dia 15 de Dezembro, às 16h00, o cine-teatro Marques Duque acolhe o musical infantil “Onde está o Pai Natal?”.
A iniciativa termina a 21 de Dezembro, às 21h30, com um concerto de Natal da Orquestra Clássica de Almodôvar na Igreja Matriz da Mina de São Domingos.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima