Mértola quer regime especial para a pesca no Guadiana

Mértola quer regime especial

A criação de um regime especial para a pesca profissional no rio Guadiana foi a razão que levou o secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, no passado sábado, 5 de Janeiro, à vila de Mértola, para uma reunião de trabalho.
À mesa com o governante estiveram os presidentes das câmaras municipais de Mértola e Alcoutim, assim como responsáves pela Capitania do Porto de Vila Real de Santo António, do ICNF, das juntas de freguesia de Mértola, Santana de Cambas, Espírito Santo e Alcoutim, e pescadores dos concelhos de Mértola e Alcoutim.
Em declarações ao “CA”, o autarca Jorge Rosa garante que a Câmara de Mértola “está empenhada em manter e incentivar a pesca profissional no rio Guadiana, sendo este um motor de desenvolvimento económico, mas também um meio de manter as tradições do concelho, a ligação ao rio e aos seus recursos gastronómicos”.
“Para isso, a Câmara Municipal irá fazer todas as diligências junto das autoridades competentes, de modo a que pesca no Guadiana tenha um regime especial”, afiança o presidente da autarquia mertolense.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima