Mértola quer construir CAO para deficientes

Mértola quer construir

A Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia de Mértola pretendem avançar, em parceria, com a construção de um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) para a área da deficiência. O projecto já foi alvo de uma candidatura a fundos comunitários e a obra poderá iniciar-se durante o próximo ano.
“É um projecto que vimos perseguindo há alguns anos. Temos o projecto feito e estamos a prever lançar esta obra, se houver condições financeiras para isso, durante o ano de 2019”, anuncia o autarca Jorge Rosa.
Segundo apurou o “CA”, o projecto do CAO em Mértola está avaliado em cerca de um milhão de euros e permitirá o apoio entre 25 a 30 utentes. O equipamento ficará localizado junto ao Centro Infantil da Misericórdia, com o qual partilhará alguns serviços, nomeadamente ao nível do refeitório.
A ambição de criar um CAO em Mértola decorre do trabalho que a Misericórdia local tem a vindo a desenvolver nesta área, onde já apoia perto de 25 utentes através de um ATL. “É um projecto muito necessário no concelho”, vinca o provedor da Misericórdia de Mértola, José Alberto Rosa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima