Mértola promove campanha de vacinação contra a gripe

Saúde - vacina 2
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Unidade Móvel Médico-Social da Câmara de Mértola inicia nesta segunda-feira, 19 de Outubro, a campanha de vacinação contra a gripe junto da população de 65 e mais anos residente no concelho.
Segundo a autarquia, em virtude da pandemia da Covid-19, a campanha irá prolongar-se por cinco semanas, terminando no dia 20 de Novembro.
“Desta forma garantimos que todas as pessoas que não possam, ou simplesmente optem por não ir ao Centro de Saúde, têm a oportunidade de fazer a vacina contra a gripe na localidade onde habitam”, justifica a autarquia.
A Câmara de Mértola acrescenta que “todas as pessoas que tenham consultas marcadas com o seu médico ou enfermeiro de família, podem também aproveitar a ocasião desse contacto para fazer a vacina da gripe”.
Em paralelo, a autarquia alerta que “todas as pessoas que preferirem fazer a vacina no centro de saúde e que se desloquem ao serviço apenas para fazer a vacina da gripe, têm de ter marcação, com dia e hora para o atendimento, pelo que têm de entrar em contacto por telefone com a sua enfermeira de família”.
A Câmara de Mértola revela ainda que todos os utentes e profissionais dos lares do concelho e da Unidade de Cuidados Continuados de Mértola já foram vacinados, por iniciativa da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

Opinião

Carlos Pinto

10 de Setembro, 2021

Corporativismo

Vitor Encarnação

10 de Setembro, 2021

26.09.2021

Margarida Duarte

26 de Agosto, 2021

Nós as Mulheres, elas as mulheres

José Francisco Encarnação

16 de Agosto, 2021

A campanha

Carlos Pinto

6 de Agosto, 2021

As contas dos censos 2021

Napoleão Mira

6 de Agosto, 2021

Os Resquícios do Império

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima