Mértola promove campanha de vacinação contra a gripe

Saúde - vacina 2
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Unidade Móvel Médico-Social da Câmara de Mértola inicia nesta segunda-feira, 19 de Outubro, a campanha de vacinação contra a gripe junto da população de 65 e mais anos residente no concelho.
Segundo a autarquia, em virtude da pandemia da Covid-19, a campanha irá prolongar-se por cinco semanas, terminando no dia 20 de Novembro.
“Desta forma garantimos que todas as pessoas que não possam, ou simplesmente optem por não ir ao Centro de Saúde, têm a oportunidade de fazer a vacina contra a gripe na localidade onde habitam”, justifica a autarquia.
A Câmara de Mértola acrescenta que “todas as pessoas que tenham consultas marcadas com o seu médico ou enfermeiro de família, podem também aproveitar a ocasião desse contacto para fazer a vacina da gripe”.
Em paralelo, a autarquia alerta que “todas as pessoas que preferirem fazer a vacina no centro de saúde e que se desloquem ao serviço apenas para fazer a vacina da gripe, têm de ter marcação, com dia e hora para o atendimento, pelo que têm de entrar em contacto por telefone com a sua enfermeira de família”.
A Câmara de Mértola revela ainda que todos os utentes e profissionais dos lares do concelho e da Unidade de Cuidados Continuados de Mértola já foram vacinados, por iniciativa da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

Opinião

Carlos Pinto

2 de Dezembro, 2022

Uma demora incompreensível

Vitor Encarnação

2 de Dezembro, 2022

Estágio

Carlos Pinto

18 de Novembro, 2022

Um homem que vai fazer falta

Napoleão Mira

18 de Novembro, 2022

Tempos de Mudança

Carlos Pinto

4 de Novembro, 2022

Matar o doente com a cura?

Vitor Encarnação

4 de Novembro, 2022

O Baile

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima