Mértola premiada como “autarquia familiarmente responsável”

Mértola premiada como “autarquia

A Câmara de Mértola foi, pelo terceiro ano consecutivo, distinguida como “Autarquia + Familiarmente Responsável”, sendo a única do distrito de Beja a alcançar a distinção.
Atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, o prémio foi entregues este ano a 37 dos 98 municípios portugueses que responderam a um inquérito sobre as políticas de família das edilidades em dez áreas de actuação, entre as quais o apoio à maternidade e paternidade, o apoio às famílias com necessidades especiais, a habitação e urbanismo, os transportes, a saúde, ou a cultura, desporto, lazer e tempo livre.
“Este prémio tem como principal objectivo dar visibilidade às autarquias com boas práticas e incentivar as restantes a fazerem mais e melhor no âmbito das políticas de apoio à família”, sublinha ao “CA” Teresa Ribeiro, do Observatório.
A Câmara de Mértola e os restantes municípios distinguidos vão receber a bandeira verde da iniciativa durante a cerimónia agendada para o próximo dia 6 de Novembro, no Auditório da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, em Coimbra.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima