Mértola em projecto de valorização empresarial

Mértola em projecto de

A Câmara de Mértola é uma das oito parceiras do projecto RURVIVAL – Dinamização do Tecido Empresarial nas Zonas Rurais do Mediterrâneo, candidatado ao INTERREG MED 2014-2015.
A iniciativa, avaliada em mais de 1,5 milhões de euros, visa a promoção de micro-empresas na área social e ambiente nestes territórios, sendo que Mértola será um dos casos-piloto para testar as novas metodologias de desenvolvimento.
“Com este projecto os parceiros pretendem contribuir para a economia e desenvolvimento das áreas rurais, diminuir o desemprego, melhorar as condições sociais e económicas dos residentes, assim como contribuir para a preservação do ambiente e da herança natural do Mediterrâneo”, adianta ao “CA” fonte municipal.
De acordo com a mesma fonte, “o projecto vai identificar os modelos de negócios existentes, desenvolver uma metodologia e um extenso plano para implementar”, além de fazer testes “em áreas-piloto, como será o caso de Mértola, para verificar a possibilidade de utilizar os modelos de negócio noutras zonas e noutras escalas”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima