Mértola dá destaque à arquitectura tradicional

Mértola dá destaque à

O cine-teatro Marques Duque, em Mértola, recebe esta sexta, 18, a apresentação de uma exposição, um catálogo e um documentário sobre a arquitectura tradicional da vila.
A iniciativa está agendada para as 16h00 e é promovida pelo Campo Arqueológico de Mértola, no âmbito do projecto “Arquitectura Tradicional da Vila e do Termo de Mértola: Património construído e Turismo Cultural”.
Durante o evento será apresentado o livro/catálogo da investigação realizada entre 2010 e 2015 sobre a história da arquitectura vernacular de Mértola.
Além da inauguração e visita acompanhada à exposição, o programa prevê ainda a primeira projecção do filme “Pedra e cal”, realizado por Catarina Alves Costa no âmbito do projecto.
Divulgar a arquitectura tradicional da vila de Mértola, o património construído e a paisagem cultural do concelho são os grandes objectivos deste projecto, desenvolvido entre 2014 e 2015 pelo Campo Arqueológico de Mértola com a colaboração da Universidade do Algarve, do Centro de Estudos de Arqueologia, Artes e Ciências do Património e da Câmara de Mértola, e com financiamento do programa InAlentejo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima