Mértola dá a “provar” mel, queijo e pão

Mértola dá a “provar”

A vila de Mértola acolhe neste fim-de-semana, 26 a 28 de Abril, a 21º edição da Feira do Mel, Queijo e Pão, iniciativa da Câmara Municipal local para promover e valorizar três dos produtos mais típicos do concelho.
O certame vai realizar-se na tenda multiusos da “vila museu”, onde estarão dezenas de produtores de mel, queijo e pão, assim como de enchidos e vinhos da região. Três dias festas em que também não faltarão as tasquinhas de gastronomia típica, mostras de artesanato e muita música tradicional.
A XXI Feira do Mel, Queijo e Pão abre portas às 16h00 desta sexta-feira, 26 de Abril, com a inauguração oficial a estar prevista para as 18h00, num momento que contará com animação circulante pelo grupo “Devaneios Filarmónicos”. O mesmo conjunto actua às 19h30 no palco principal da feira, por onde vai ainda passar o grupo “Trigo Roxo”.
No sábado, 27, a feira estará aberta a partir das 11h00, sendo que à hora de almoço e às 17h30 a animação circulante estará a cargo do grupo “Efeito Imaginário”. Pelo meio, às 16h00, canta no palco o grupo “Improvisados”, enquanto às 19h00 será a vez d’”Os Improvisos do Sul” e às 22h00 dos “Terra Bela”.
A XXI Feira do Mel, Queijo e Pão termina no domingo, 28, dia em que a animação durante a manhã é assegurada pelo grupo “Efeito Imaginário”. De tarde, a partir das 15h00, tem lugar um encontro de cante alentejano, com os grupos corais “Guadiana de Mértola”, “Flores de São João”, “Estevas em Flor” e “Os Alentejanos no Cartaxo”. A fechar a feira, pelas 17h00, actua o grupo “Beira Serra”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima