Mértola cria ‘apps’ para agenda cultural e museus

A Câmara de Mértola acaba de lançar uma nova aplicação para dispositivos móveis (app) da sua agenda cultural, no sentido de facilitar o acesso de todos à programação cultural do concelho.

Segundo a autarquia, a nova app tem versões para dispositivos (telemóveis ou tablets) com sistemas operativos iOS e Android, permitindo aos utilizadores “agendar notificações para relembrar os eventos que quer mesmo assistir” e, “muito em breve”, ter acesso à “oferta cultural dos municípios à volta de Mértola”.

A mesma fonte acrescenta que esta aplicação foi desenvolvida no âmbito do projeto “GO2MÉRTOLA”, promovido pela Câmara Municipal no âmbito do programa Alentejo 2020.

Paralelamente, a Câmara de Mértola tem igualmente em preparação uma app para os diversos núcleos do Museu Municipal, no sentido de “otimizar e facilitar a definição de percursos tendo em conta a disponibilidade e os interesses do visitante, melhorando a circulação entre cada um dos núcleos e possibilitando ao utilizador a criação do seu próprio roteiro”.

A autarquia revela que a nova app terá uma pergunta inicial, que levará o visitante “a decidir se pretende informações sobre o museu ou se pretende obter direções para cada um dos núcleos, sendo para isso apresentado a listagem de todos os locais que podem ser visitados ou o mapa interativo”.

“Pretende-se com esta aplicação introduzir melhorias ao nível da definição de percursos e da mobilidade no centro histórico, sendo em termos técnicos e de gestão de conteúdos de fácil atualização”, acrescenta a Câmara de Mértola.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Odemira promove cidadania ambiental

Alertar as comunidades “para o problema dos resíduos”, para que os cidadãos “se tornem agentes de mudança”, é o grande objetivo do projeto “A Rua

Role para cima