Mértola com orçamento de 19,7 milhões em 2019

Mértola com orçamento

A Câmara de Mértola vai contar no próximo ano de 2019 com um orçamento no valor de 19,7 milhões de euros, cerca de mais um milhão de euros que o valor previsto para 2018. O Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) da autarquia já foram aprovados, por maioria, pelos eleitos da Assembleia Munucipal de Mértola.
De acordo com fonte municipal, as GOP para 2019 “incluem comparticipações financeiras para intervenções já iniciadas e em fase de conclusão, nomeadamente o Lar de São Miguel do Pinheiro, o Pavilhão Multiusos de Mértola, a reabilitação da Casa Cor-de-Rosa e o saneamento de Alcaria Longa”.
No próximo ano, continua a mesma fonte, “a Câmara Municipal vai dar início a um novo ciclo de projectos”, nomeadamente o Centro de Actividades Ocupacional para pessoas com deficiência, as obras dos saneamentos das aldeias de Alves e Picoitos, o Museu da Biodiversidade do Baixo Guadiana, a recuperação do edifício do cine-teatro da Mina de São Domingos, as obras do Arquivo Municipal e reservas do Museu de Mértola, a requalificação da Estrada Municipal 509 (entre São João dos Caldeireiros e Vale de Açor) e a Estação Biológica de Mértola.
“As áreas da Segurança e Acção social, a Habitação e Serviços Colectivos, os Transportes e Comunicações, o Comércio e o Turismo têm uma dotação orçamental que ascende os 70% do investimento municipal”, acrescenta ainda a autarquia da “vila-museu” em comunicado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima