Mértola com orçamento de 19 milhões em 2020

Mértola com orçamento

A Câmara de Mértola vai contar com um orçamento de cerca de 19 milhões de euros neste ano de 2020, cerca de 700 mil euros abaixo do valor previsto para o passado ano de 2019. As Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2020 foram aprovados em Dezembro, por maioria, tanto na Câmara como na Assembleia Municipal.
Fonte da autarquia mertolense adianta que em 2020 a Câmara Municipal pretende “finalizar várias obras estruturantes para o desenvolvimento económico, cultural e social do concelho”, com destaque para o Pavilhão Multiusos de Mértola, o lar de São Miguel e a pavimentação e saneamento da aldeia de Picoitos.
A mesma fonte acrescenta que o ano de 2020 deverá ficar também marcado pelo avanço da Estação da Biodiversidade de Mértola, assim como do Centro de Interpretação da Biodiversidade do Vale do Guadiana.
Nos planos da Câmara de Mértola para este ano estão igualmente a conclusão da recuperação da “Casa Cor-de-Rosa”, no centro histórico de Mértola (onde será instalado o projecto do “Hammam” e da “Casa de Chá”), a recuperação do edifício do cine-teatro da Mina de São Domingos, e algumas intervenções ao nível da pavimentação de arruamentos em Alcaria Ruiva e São Pedro de Sólis,
Ao nível das acessibilidades, no ano 2020, a Câmara de Mértola continuará “a assistir a um forte investimento nesta área, com a repavimentação e alargamento, em algumas zonas, da EM 509, que liga São João dos Caldeireiros à EN 122/ Beja, junto a Vale de Açor de Baixo”.
Em 2020 a autarquia estima ainda que seja dado “um novo impulso” ao projecto do futuro Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) de Mértola, estando garantida igualmente a realização da segunda edição do “Orçamento Participativo”.
No domínio da salvaguarda e valorização do património vão continuar em 2020 os processos de candidatura de Mértola a Património da Humanidade e da candidatura do Vale do Guadiana à condição de Geoparque, ambas atribuídas pela Unesco.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima