A Câmara Municipal de Mértola vai contar com um orçamento de 14,6 milhões de euros em 2015, cerca de mais 900 mil euros que a verba inicialmente orçamentada para 2014.
Fonte municipal adianta ao “CA” que os investimentos mais significativos para o próximo ano serão “nas áreas de educação, habitação, serviços colectivos, saneamento básico, abastecimento de água, transportes e educação”.
No caso da habitação e serviços colectivos, a autarquia prevê para 2015 a conclusão das obras em edifícios para habitação social na vila de Mértola, o saneamento e abastecimento de água em Martinhanes e o início das obras da ZEU 1 da Mina de São Domingos.
A conclusão das obras da Igreja Matriz, a construção da réplica da Casa Islâmica e musealização, a finalização da obra de recuperação do antigo edifício do cine-teatro na Mina de São domingos e a beneficiação da zona de lazer da Achada de São Sebastião são os investimentos previstos para a área dos serviços culturais, recreativos e religiosos.
Em matéria de transportes e comunicações, a Câmara de Mértola estima para 2015 melhorar dos arruamentos na Mina de São Domingos e Martinhanes, assim como reparar a ponte sobre a ribeira de Oeiras e continuar a beneficiação do CM 1153.
A remodelação da escola primária da Mina de São Domingos, a conclusão da pista de canoagem e remo, também na aldeia mineira, e a reabilitação do edifício Casa Branca, no centro histórico de Mértola, são outras das obras previstas pela autarquia para 2015.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde