Mértola com orçamento de 14,6 milhões em 2015

Mértola com orçamento

A Câmara Municipal de Mértola vai contar com um orçamento de 14,6 milhões de euros em 2015, cerca de mais 900 mil euros que a verba inicialmente orçamentada para 2014.
Fonte municipal adianta ao “CA” que os investimentos mais significativos para o próximo ano serão “nas áreas de educação, habitação, serviços colectivos, saneamento básico, abastecimento de água, transportes e educação”.
No caso da habitação e serviços colectivos, a autarquia prevê para 2015 a conclusão das obras em edifícios para habitação social na vila de Mértola, o saneamento e abastecimento de água em Martinhanes e o início das obras da ZEU 1 da Mina de São Domingos.
A conclusão das obras da Igreja Matriz, a construção da réplica da Casa Islâmica e musealização, a finalização da obra de recuperação do antigo edifício do cine-teatro na Mina de São domingos e a beneficiação da zona de lazer da Achada de São Sebastião são os investimentos previstos para a área dos serviços culturais, recreativos e religiosos.
Em matéria de transportes e comunicações, a Câmara de Mértola estima para 2015 melhorar dos arruamentos na Mina de São Domingos e Martinhanes, assim como reparar a ponte sobre a ribeira de Oeiras e continuar a beneficiação do CM 1153.
A remodelação da escola primária da Mina de São Domingos, a conclusão da pista de canoagem e remo, também na aldeia mineira, e a reabilitação do edifício Casa Branca, no centro histórico de Mértola, são outras das obras previstas pela autarquia para 2015.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima