Mértola com orçamento de 14 milhões de euros

Mértola com orçamento

A Câmara de Mértola vai contar em 2016 com um orçamento de 14 milhões de euros, sendo que a área da habitação e dos serviços colectivos vai ser a grande prioridade.
O Orçamento e as Grandes Opções do Plano da autarquia mertolense já foram aprovados pela Assembleia Municipal, definindo “investimentos na habitação, saneamento básico, abastecimento de água, arruamentos, transportes e acessibilidades, desenvolvimento social e saúde”, no sentido de “continuar a infra-estruturar o concelho, melhorando as condições de vida das populações”, adianta ao “CA” fonte municipal.
Em matéria de investimento, cerca de 2,2 milhões de euros destinam-se à área da habitação e serviços colectivos, estando prevista a construção de um loteamento na Mina de São Domingos, o saneamento e abastecimento de água em João Serra, Alcaria Longa e Montes Altos.
No sector dos transportes e comunicações a Câmara de Mértola conta gastar pouco mais de um milhão de euros, através da reparação da ponte sobre a ribeira de Oeiras, os arruamentos em João Serra, a conclusão da estrada desde São Miguel do Pinheiro até Alcaria Longa, e a continuação dos arruamentos na Mina de São Domingos.
Já a área de segurança e acção social vai ganhar, segundo a autarquia, “um novo impulso” com o início da construção do Lar de São Miguel e do Centro de Apoio ao Deficiente.
Finalmente, nos sectores do comércio e turismo, a Câmara prevê em 2016 a beneficiação do Pavilhão Multiusos, “o que permitirá receber os grandes eventos da vila”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima