Mértola com orçamento de 14 milhões de euros

Mértola com orçamento

A Câmara de Mértola vai contar em 2016 com um orçamento de 14 milhões de euros, sendo que a área da habitação e dos serviços colectivos vai ser a grande prioridade.
O Orçamento e as Grandes Opções do Plano da autarquia mertolense já foram aprovados pela Assembleia Municipal, definindo “investimentos na habitação, saneamento básico, abastecimento de água, arruamentos, transportes e acessibilidades, desenvolvimento social e saúde”, no sentido de “continuar a infra-estruturar o concelho, melhorando as condições de vida das populações”, adianta ao “CA” fonte municipal.
Em matéria de investimento, cerca de 2,2 milhões de euros destinam-se à área da habitação e serviços colectivos, estando prevista a construção de um loteamento na Mina de São Domingos, o saneamento e abastecimento de água em João Serra, Alcaria Longa e Montes Altos.
No sector dos transportes e comunicações a Câmara de Mértola conta gastar pouco mais de um milhão de euros, através da reparação da ponte sobre a ribeira de Oeiras, os arruamentos em João Serra, a conclusão da estrada desde São Miguel do Pinheiro até Alcaria Longa, e a continuação dos arruamentos na Mina de São Domingos.
Já a área de segurança e acção social vai ganhar, segundo a autarquia, “um novo impulso” com o início da construção do Lar de São Miguel e do Centro de Apoio ao Deficiente.
Finalmente, nos sectores do comércio e turismo, a Câmara prevê em 2016 a beneficiação do Pavilhão Multiusos, “o que permitirá receber os grandes eventos da vila”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima