Mértola com avaliação financeira muito positiva

Mértola com avaliação

A Câmara Municipal de Mértola ocupa a 26ª posição no ranking dos municípios portugueses de pequena dimensão em termos de eficiência financeira ao longo dos últimos três anos.
Os dados são avançados pelo “Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses”, editado pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, que revela igualmente que Mértola ocupa a 13ª posição na tabela dos municípios com maior grau de execução da receita cobrada em relação à receita prevista em 2011 e 2012, tendo registado uma taxa de execução de 89,4% no último ano.
Já no que toca ao ranking dos municípios com menor índice de dívidas a fornecedores relativamente às receitas do ano anterior, Mértola ocupa o 14º lugar, enquanto que no ranking dos municípios com menor prazo médio de pagamentos está em 33º lugar, com um prazo de 13 dias.
“Os valores e as posições ocupadas nos rankings recentemente publicados são o reconhecimento do rigor financeiro de Mértola e o resultado do esforço para cumprir as obrigações junto dos munícipes e fornecedores”, sublinha ao “CA” fonte municipal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima