Mértola apresenta filme “Guadiana Selvagem”

Mértola apresenta filme

A Câmara de Mértola promove nesta sexta-feira, 19, no cine-teatro Marques Duque, a apresentação ao público do documentário “Guadiana Selvagem”, realizado por Daniel Pinheiro no Parque Natura do Vale do Guadiana.
A sesão está agendada para as 21h00 e vai dar a conhecer à população “um dos locais com mais biodiversidade em Portugal, albergando algumas das espécies mais ameaçadas do nosso país”, diz fonte oficial da autarquia.
“A grande diversidade de habitats e paisagens e o impressionante enquadramento geológico do traçado do rio, dá a esta região um enorme potencial do ponto de vista narrativo e cinematográfico”, acrescenta a mesma fonte.
“Guadiana Selvagem” é editado no âmbito do conjunto de acções do projecto “Geração BIO”, dinamizado pela Câmara de Mértola com a parceria científica do ICNF/ Parque Natural Vale do Guadiana e financiament do PO SEUR. Foi filmado em Ultra Alta Definição 4K, situando-se na vanguarda da tecnologia utilizada internacionalmente no registo documentário de história natural.
“Para além de um importante suporte promocional para a notoriedade do território, o documentário assume-se, essencialmente, como uma ferramenta pedagógica, pois de forma simples, acessível e visual dará a conhecer os habitats, as espécies e os valores que compõem a biodiversidade local, assim como, as ameaças que pesam sobre ela”, sublinha a Câmara de Mértola em comunicado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima