Mértola adere ao Dark Sky Alqueva

Mértola adere ao

A Câmara de Mértola e a Rede de Turismo de Aldeia do Alentejo assinam esta quinta-feira, 28, um acordo de cooperação para expansão da certificação Dark Sky Alqueva ao concelho.
“Esta adesão do Município de Mértola integra a estratégia municipal de estruturação de produtos de nicho turístico com elevado potencial de progressão nos mercados nacionais e internacionais. O território de Mértola pela sua extensão, baixa densidade populacional, reduzida densidade urbanística, recursos naturais e clima apresenta um elevado potencial de certificação starlight”, explica ao “CA” fonte da autarquia.
A Reserva Dark Sky Alqueva, da qual já fazem parte os municípios de Portel, Reguengos de Monsaraz, Alandroal, Mourão, Moura e Barrancos, foi reconhecida em 2011 como a primeira reserva do mundo a obter a certificação “Starlight Tourism Destination” atribuída pela Unesco e pela Organização Mundial do Turismo.
O projecto de certificação desenvolvido pela rede inclui ainda a implementação da “Rota Dark Sky Alqueva” que concentra um conjunto de serviços e actividades relacionadas com o turismo astrológico desenvolvidas por empresas das áreas do alojamento, da restauração e da animação turística.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima