Mercado de Natal na vila de Castro Verde

Câmara de Castro Verde - Mercado de Natal 2021

A Câmara de Castro Verde vai assinalar a quadra natalícia com diversas atividades, num programa festivo que se prolonga até ao próximo mês de janeiro para “valorizar os diferentes espaços urbanos e o comércio local, envolvendo todos os que por cá residem ou que, por estes dias, visitam o município no decurso das festividades natalícias”.

Nesse sentido, entre esta sexta-feira e a próxima terça-feira, dias 16 a 20 de dezembro, a “magia” do Natal pode ser descoberta através do artesanato e produtos locais de Castro Verde, durante o “Mercado de Natal” que vai decorrer na Rua Morais Sarmento, sempre das 10h00 às 19h00, com a participação de artesãos e produtores locais, distribuídos por 14 casinhas de madeira e 10 bancas.

Segundo a autarquia, por estes dias haverá também animação pelas ruas e comércio local de Castro Verde com o Pai Natal e “personagens encantadas” (no sábado, 17, a partir das 10h30 e das 15h00, e nos dias 18 e 19 de dezembro entre as 11h00 e as 18h00).

O programa inclui ainda música com o projeto ‘Toca Acordeão’, que junta os alunos de acordeão de Tiago Rodrigues (esta sexta-feira, 16, às18h00), com os ‘Next Combo’ (sábado, 17, a partir das 10h30), com os ‘Sempre a Tocar’, que reúne alguns músicos da Banda Filarmónica 1º de Janeiro (também no sábado, 17, a partir das 16h00), e com a ‘Al Fanfare’ (domingo, 18, a partir das 10h30).

Paralelamente, será ainda dinamizado um programa de animação infantil, onde se inclui a “Casa do Pai Natal” (instalada na Praça da República) e uma pista infantil junto ao Largo da Feira.

Para sábado, 17, está igualmente previsto o já habitual “Passeio de Pais Natal em Bicicleta”, a partir das 15h00 e com saída da Praça da República.

Mais à noite, pelas 21h30, os UHF sobem ao palco do cineteatro municipal para um concerto acústico, que contará com a participação do coro da Secção de Castro Verde do Conservatório Regional do Baixo Alentejo.

O espetáculo “Podia ser Natal” tem por base o álbum mais recente da banda liderada por António Manuel Ribeiro, “UHF ao Vivo e à Flor da Pele”, e apresenta “um alinhamento mais denso e extenso”, com “clássicos e novidades”.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima