Meninas do Castrense encantam no Nacional

Meninas do Castrense

A equipa de futebol feminino do FC Castrense continua a dar cartas no seio do clube de Castro Verde e marcar pontos na modalidade, onde compete pela segunda época consecutiva no Campeonato Nacional de Promoção.
Em 2014-2015 a equipa alcançou a sétima posição, mas este ano a ambição é fazer melhor. E o certo é que o objectivo está quase a ser alcançado, uma vez que a três jornadas do fim as meninas do Castrense ocupam a quinta posição… e estão a apenas três pontos do quarto classificado!
“Acredito que vamos chegar ao final do campeonato num lugar histórico e difícil de repetir”, confidencia ao “CA” o técnico Ruben Lança, que este ano assumiu o comando da equipa, tendo como adjunto Guilherme Soveral.
“Levando em conta todas as dificuldades que tivemos esta época, penso que o principal é mesmo garantir o quinto lugar. Mas sempre à espera de chegar ao quarto lugar”, acrescenta com optimismo.
A equipa feminina do FC Castrense está à beira de fazer (mais uma vez) história, mas até aqui nem tudo foram rosas num plantel onde a maioria das jogadoras ainda nem atingiu a idade adulta.
“No início da época tivemos várias contrariedades, pois saíram muitas jogadoras e as que trouxemos eram muito novas. E isso foi um desafio extra: manter a equipa competitiva e formar as jogadoras mais novas, já que a maioria que constitui este plantel são sub-16 e sub-19. Por isso, sem dúvida que esta é uma época muito positiva e que vai ajudar a que esta equipa tenha um futuro risonho”, sublinha Ruben Lança.
Na opinião do treinador, a evolução da equipa “tem sido tremenda” de jornada para jornada. E tudo se deve, diz, à vontade das jogadoras em “trabalhar e aprender”.
“Este plantel tenha uma vontade imensa de aprender e de assimilar tudo e mais alguma que a equipa técnica lhe transmite. E depois existe muita união”, garante.
Por tudo isto, Ruben Lança não tem dúvidas que no plantel do FC Castrense existem jogadoras com capacidade para irem mais além na modalidade.
“Temos jogadoras que já são internacionais, outras que já estiveram em treinos das selecções nacionais… Sem dúvida nenhuma que temos valores de futuro e que possivelmente irão representar a Selecção Nacional”, afirma.
Perante esta realidade, poderá um dia o FC Castrense chegar à 1ª divisão nacional do futebol feminino? A questão faz o técnico da equipa sorrir e sonhar, mas depois o realismo fala mais alto.
“Sou tentado a dizer que sim e era fantástico… Mas neste momento temos de ser realistas e tentar manter a equipa a um bom nível. E tentar que para o ano ela tenha pernas para andar e que em vez do quinto lugar possa lutar pelo terceiro, pelo segundo ou até pelo primeiro”, conclui Ruben Lança.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima