Mel, queijo e pão à prova em Mértola

Mel

Os melhores sabores do concelho de Mértola vão estar à prova neste fim-de-semana, de 27 a 29 de Abril, na 20ª edição da Feira do Mel, Queijo e Pão. O certame organizado pela Câmara Municipal vai decorrer na tenda multiusos e além destes três produtos não faltarão nos stands e tasquinhas outros sabores locais, como o vinho, as ervas aromáticas ou os enchidos.
A feira abre portas às quatro da tarde desta sexta-feira, 27 de Abril, mas a inauguração oficial acontece apenas duas horas depois. Para as 19h00 está agendada a apresentação do trailer de lançamento de um documentário sobre o Vale do Guadiana, seguindo-se a música: primeiro com o grupo “Brasa Doirada” (19h30), depois com o grupo “Terra Bela” (22h00).
No sábado, 28, a feira abre ao público pelas 11h00 e durante a hora de almoço haverá animação pelo recinto com o grupo “A Chiclateira”. De tarde, a partir das 14h00, realiza-se o workshop “Com as mãos na massa”, a que se segue um debate sobre “O pão nosso de cada dia”.
A música volta a animar o certame pela tarde e noite fora, com as actuações dos grupos “Os Amigos da Pinguinha” (15h30 e 18h00), “A Chiclateira” (17h00), “Mata Bicho” (19h30) e “D’Empreitada” (22h00).
A 20ª Feira do Mel, Queijo e Pão de Mértola termina no domingo, 29 de Abril, dia que inclui igualmente a tradicional Feira de Abril. O recinto volta a abrir pelas 11h00, sendo que ao meio-dia está prevista animação circulante e às 13h00 um espectáculo com os acordeonistas Jaime Gomes e Fábio Guerreiro.
A tarde está reservada ao cante alentejano, subindo ao palco a partir das 15h00 os grupos corais “Guadiana de Mértola”, “Os Ceifeiros de Serpa”, “Rosas de Abril” de Rio de Moinhos (Aljustrel), “Cantadeiras do Redondo”, “Vozes de Barrancos”, e da Casa do Povo da Amareleja. A fechar, pelas 17h00, actua o grupo de violas campaniças “Moços D’Uma Cana”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima