Mel e medronho nas ementas dos restaurantes de Odemira

Mel e medronho nas ementas

O mel e o medronho vão estar em destaque até domingo, 16, nas ementas de vários restaurantes de Odemira, no âmbito da semana gastronómica dedicadas aos dois produtos.
A Semana Gastronómica do Mel e Medronho arranca esta segunda-feira, 10, e é organizada pela Câmara de Odemira, sendo que poderão ser apreciados pratos e doces à base de mel e medronho nos restaurantes “O Jaime” (Boavista dos Pinheiros), ”O Escondidinho do Poço” (Odemira), “Flôr do Campo” (Sabóia), “Mar e Sol” e “Porto das Barcas” (Vila Nova de Milfontes) e na cervejaria-marisqueira “I” (Zambujeira do Mar).
De acordo com a autarquia, serão várias as propostas nas ementas dos restaurantes participantes, desde salmão grelhado ou lombo de porco com mel e limão a entrecosto assado no forno com mel e alecrim, passando por perna de peru assada no forno com laranja e mel, lombinhos de porco com gengibre e mel, borrego frito com molho de medronho, mel e hortelã ou até a linguiça assada no medronho.
Nas sobremesas os destaques serão para o semifrio de medronhos, broa de milho com mel, bolo de mel e noz, torta de mel, pudim de mel ou fatias douradas com mel.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima