Meia tonelada de alimentos recolhida em festival solidário em São Teotónio

Meia tonelada de alimentos recolhida em festival solidário em São Teotónio

Meia tonelada de alimentos foi recolhida, no último fim-de-semana, dias 10 e 11, no Festival do Milho e do Feijão, em São Teotónio, onde se entrava pagando em géneros que reverterão para uma iniciativa de apoio social.
Perto de 400 pessoas estiveram no evento, tendo sido também angariados cerca de 1.000 euros, disse à Agência Lusa a porta-voz da iniciativa, Telma Guerreiro, fazendo um primeiro balanço.
“Estamos certos de que, comparativamente a outras iniciativas nacionais, estes números não são relevantes. Mas para nós, uma iniciativa tão local como foi esta, são resultados decisivos para a época que vivemos”, afirmou.
O Festival do Milho e do Feijão, promovido pela Comissão Social Inter-freguesias de São Teotónio e Zambujeira do Mar, com o apoio do Município, foi organizado com o propósito de angariar donativos para o projecto "Odemira Solidária", que visa apoiar famílias carenciadas do concelho.
A iniciativa foi apresentada à população durante o certame, tendo deixado os organizadores “muito felizes com os resultados”, disse Telma Guerreiro, que é também presidente da Taipa, cooperativa que actua na área da solidariedade social no concelho de Odemira.
“Já podemos iniciar o apoio”, vincou, uma vez que, segundo declarou à Lusa antes do evento, “cada vez são mais famílias a pedir apoio no concelho”.
O apoio prestado no âmbito da iniciativa "Odemira Solidária", implementada por entidades locais, pressupõe que o beneficiário dê algo em troca à comunidade, que pode ser bens ou serviços.
A intenção é que não seja “um receber sem sentido de responsabilidade”, pretendendo-se “estimular que as pessoas pensem nas suas competências”, explicou Telma Guerreiro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima