"Mega-loja" chinesa abre em Outubro em Castro Verde

"Mega-loja" chinesa abre

Castro Verde vai contar com mais uma loja de artigos chineses já a partir do próximo mês de Outubro, apurou o “CA” junto de algumas fontes conhecedoras do processo.
O novo espaço comercial vai ocupar as antigas instalações da Cooperativa de Consumo Popular (COOP) Castrense, na Rua Alexandre Herculano (que fica no centro da localidade), estando já a decorrer diversos trabalhos de requalificação e adaptação no interior edifício.
A nova “mega-loja” chinesa vai ocupar uma área de 1.412 metros quadrados e a sua anunciada abertura está a deixar os comerciantes de Castro Verde bastante preocupados, como o “CA” reveliu em primeira mão na sua edição de 6 de Março deste ano.
Na altura, um grupo de 72 lojistas de Castro Verde enviou mesmo uma carta ao presidente da Câmara Municipal, onde manifestava a sua apreensão com eventual instalação de uma loja chinesa na antiga COOP Castrense.
“A minha preocupação é vir a perder clientes e ter de fechar a porta”, sublinhou na ocasião a comerciante Isabel Oliveira, proprietária de um pronto-a-vestir e uma das promotoras da carta.
Na sequência da missiva, os comerciantes chegaram mesmo a reunir com o autarca Francisco Duarte, onde este assumiu que a Câmara não tinha meios legais ou formais para travar a abertura do novo espaço comercial em Castro Verde.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima