Medronho de Almodôvar oferecido aos deputados

Medronho de Almodôvar

Os deputados eleitos na Assembleia da República vão celebrar o Natal de 2012 com um brinde de bom medronho alentejano! Tudo porque o deputado do PSD eleito por Beja, Mário Simões, em conjunto com o presidente da Câmara de Almodôvar, António Sebastião, presentearam os parlamentares com uma garrafa de medronho produzido no concelho almodovarense.
“O calor da luta política não pode fazer esquecer o respeito e a consideração que deve presidir no relacionamento entre os deputados da Nação”, justifica Mário Simões, que já no ano passado tinha tido um gesto idêntico, ao presentear os eleitos de todas as forças políticas com assento no Parlamento com uma garrafa de vinho da Adega Cooperativa da Vidigueira.
Com esta iniciativa, o deputado laranja pretende “promover os produtos regionais alentejanos”, entre os quais o medronho, que considera um “produto endógeno, que é genuinamente alentejano, vincando a necessidade de o projectar em Portugal e além-fronteiras”.
“A fileira do medronho tem um enorme potencial de crescimento, contribuindo para o desenvolvimento da economia local, com particular destaque em Almodôvar e Ourique, devendo ser apoiada e valorizada”, acrescenta Mário Simões.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima