Medronho “à mesa” nos restaurantes de Ourique

Medronhos

Valorizar um dos produtos endógenos do concelho é uma das grandes metas da primeira edição da Semana Gastronómica do Medronho, que arranca neste sábado, 10 de fevereiro, e conta com a participação de 17 restaurantes, cafés e pastelarias.

A iniciativa, que se prolonga até dia 17 de fevereiro (sábado), é promovida pela Câmara de Ourique e pretende “defender, valorizar e promover” o medronho, assim como contribuir “para o estímulo da gastronomia do concelho, preservando um dos seus frutos mais importantes”.

Em comunicado enviado ao “CA”, a autarquia acrescenta que a gastronomia é um “elemento fundamental na estratégia de desenvolvimento sociocultural, patrimonial e económico do território”.

A primeira edição da Semana Gastronómica do Medronho conta com a participação de 17 restaurantes, cafés e pastelarias, que apresentarão na sua ementa diária pratos gastronómicos regionais que incluam o medronho como ingrediente, além de petiscos e sobremesas com medronho.

Estas propostas podem ser encontradas nos restaurantes “Vinha”, “Pátio de Ourique”, “Sabores da Avó”, “Palma”, “São Silvestre”, “Novo Coimbra”, “Adega do Monte Velho”, “Paraíso da Serra”, “Belinha” e “Mundial”.

Aderiram ainda à iniciativa os snack-bares “Kambu” e “Novo Rumo”, tal como a “Tas´ca Magana”; “A Lojinha da Paula”, as pastelarias “Rubi” e “Alentejanita – Doces Regionais”, e o café “A Toca”.

Opinião

Carlos Pinto

16 de Fevereiro, 2024

Saber Andar à frente do tempo

Napoleão Mira

16 de Fevereiro, 2024

E Depois do Adeus…

Vitor Encarnação

2 de Fevereiro, 2024

Adeus

Carlos Pinto

2 de Fevereiro, 2024

Investimento essencial

Carlos Pinto

19 de Janeiro, 2024

Já vemos Luz ao fundo do túnel

Napoleão Mira

19 de Janeiro, 2024

Um Salazar Não Chega

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima