Médicos veterinários reúnem em Castro Verde

Médicos veterinários

A vila de Castro Verde recebe entre esta sexta-feira e sábado, dias 17 e 18 de Novembro, a quinta edição das Jornadas Técnico-Veterinárias do Campo Branco. A iniciativa vai decorrer ao longo dos dois dias no Pólo II da Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB) e juntará dezenas de especialistas nacionais e internacionais, numa organização da Associação de Médicos Veterinários do Campo Branco (AMVCB).
O aprofundamento dos conhecimentos práticos e teóricos na área é o grande objectivo das jornadas, que na sessão de abertura, às 14h00 de 17 de Novembro, contará com as intervenções de Miguel Figueiredo (presidente da AMVCB), José da Luz Pereira, (presidente da AACB) e António José Brito (presidente da Câmara de Castro Verde). Por confirmar estão as presenças de Fernando Bernardo (director da Direcção Geral de Alimentação e Veterinária) e Jorge Cid (bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários).
As jornadas arrancam logo às 9h00, com os workshops “Inseminação artificial e diagnóstico de gestação em pequenos ruminantes” e “Casos práticos de controlo integrado de doenças infeciosas e parasitárias em explorações de pequenos ruminantes”.
De tarde, já depois da sessão de abertura (agendada para as 14h00), serão debatidos temos como “A importância da qualidade do leite na produção de queijo” ou “O maneio reprodutivo em ovinos de carne em regime extensivo”. E pelas 18h15 tem lugar uma mesa-redonda sobre produção em extensivo, dinâmico do mercado e políticas comunitárias, com moderação de Ana Rita Simões.
As V Jornadas Técnico-Veterinárias do Campo Branco terminam a 18 de Novembro (sábado), dia destinado em exclusivo a médicos-veterinários e que terminará com a cerimónia de entrega dos prémios relativos ao concurso de posters.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima